Será celebrada às 18 horas desta terça-feira (1º de julho de 2025), na Igreja de Nossa Senhora do Livramento, no centro da cidade de José de Freitas-PI, a missa de um mês do falecimento do farmacêutico Francisco Alves da Costa, carinhosamente conhecido como Chico Chiquita. A missa será celebrada pelo padre Valdeci.
A família do saudoso Chico Chiquita que era muito respeitado em José de Freitas e região, está convidando familiares e amigos para a missa de um mês do seu falecimento.
O farmacêutico Chico Chiquita constituiu o seu próprio patrimônio em José de Freitas, onde ele era proprietário da Drogaria Central, que continua funcionando sob o comando do seu filho Everaldo Costa.
Chico Chiquita morreu vítima de um AVC, na manhã do dia 31 de maio de 2025, no Hospital Nossa Senhora do Livramento, na cidade de José de Freitas, que fica a apenas 48 km da capital do Piauí (Teresina). Ele nasceu no dia 9 de dezembro de 1937 e no dia 9 de dezembro deste ano (2025) iria completar 88 anos de idade.
O farmacêutico Chico Chiquita era viúvo de Cândida Leite e era pai de sete filhos sendo eles: Ranulfo (falecido), Vitória, Rivanildo, Iraildes, Ecio, Everaldo e Taciana.
A família agradece as manifestações que tem recebido pelo falecimento do grande empreendedor farmacêutico Chico Chiquita e convida para a missa de um mês que será celebrada a partir das 18 horas desta terça-feira (1º de julho), na Igreja de Nossa Senhora do Livramento, no centro de José de Freitas.