Um acidente de trânsito registrado na manhã deste domingo (6 de julho de 2025), na PI-115, entre os municípios de Campo Maior e Juazeiro do Piauí, no Norte do Piauí, teve desdobramento inesperado e terminou com a apreensão de 70 quilos de pasta base de cocaína e a prisão de um suspeito de tráfico de drogas.
Segundo apurou o Em Foco junto a Polícia Militar do Piauí, por volta das 9 horas, a guarnição de Castelo do Piauí foi acionada em virtude do acidente, mas devido a proximidade com Juazeiro, 5 km da sede, o Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Juazeiro do Piauí foi o primeiro a chegar ao local, seguido por uma guarnição da Companhia de Castelo do Piauí.
Dois veículos, um Fiat Mobi de cor marrom, e um Toyota Etios de cor preta, ocupado por uma família da cidade de Assunção do Piauí, foram envolvidos no acidente tipo colisão frontal.
A DESCOBERTA DA DROGA
O condutor do Fiat Mobi, placa de Belo Horizonte-MG, que inicialmente era tratado como vítima, apresentava lesões superficiais e foi encaminhado para o Hospital Regional da cidade de Campo Maior-PI. No entanto, durante a vistoria nos veículos e no local, foram localizaram 70 quilos de droga escondidos dentro de sacos e colocados ao lado de uma árvore.
A droga foi retirada do veículo Mobi pelo motorista, antes da chegada da polícia. Imagina-se que o traficante não fugiu, devido a perda parcial do veículo.
Diante a descoberta, os policiais fizeram acompanhamento tático ao suspeito no hospital e, após o atendimento médico, deram voz de prisão a ele.
A identidade do motorista não foi divulgada, mas ele é natural de Natal, no Rio Grande do Norte. A Polícia Militar não informou ainda qual seria o destino final nem a origem exata do entorpecente apreendido.
A família que ocupava o Toyota Etios não sofreu ferimentos graves. O caso segue agora sob investigação da Polícia Civil do Piauí e pode ter desdobramentos envolvendo o tráfico interestadual de drogas.
Fonte: Portal Campo Maior em Foco